O que é um Coworking Familiar?

Significado Resumido

  • Coworking: é um espaço de trabalho compartilhado.
  • Coworking Familiar: é um espaço de trabalho compartilhado onde é permitido levar os filhos.

 

Mas na verdade, é muito mais do que isso!

 

Coworking Familiar

É um escritório compartilhado onde mães e pais trabalham enquanto seus filhos ficam ali bem próximos realizando atividades e se divertindo aos cuidados de monitoras (ou cuidadoras)!

Sabemos da grande dificuldade de conseguir conciliar trabalho e família, principalmente para as mulheres que após a licença maternidade acabam sendo demitidas ou até mesmo pedem demissão para poder acompanhar o crescimento do filho!

Mas até mesmo as mães ou pais que conseguem vencer esta barreira, através do trabalho em Home Office, acabam se deparando com outro problema: a dificuldade de manter o foco e a produtividade.

Portanto, o Coworking Familiar é uma ótima solução para quem deseja conciliar trabalho e família, onde você consegue manter uma rotina profissional sem precisar ficar longe do seu filho!

 

Infraestrutura

Os ambientes de trabalho possuem uma estrutura completa de escritório: estações de trabalho, acesso à internet, sala de reunião, cozinha, e em alguns casos até telefonista. O objetivo é que seja um ambiente colaborativo, onde profissionais de diversas áreas possam interagir promovendo bastante networking! Sem dúvida é uma nova forma de trabalhar que proporciona flexibilidade e criatividade.

Além disso, trabalhar em um coworking é um excelente custo-benefício. Exatamente pelo fato de ser um escritório compartilhado, o custo se torna bastante acessível e você não precisa se preocupar com todas aquelas despesas administrativas mensais: água, luz, aluguel, iptu, internet, telefone, manutenção, etc.

Mas e os filhos? Ah, o coworking familiar também tem estrutura para os pequenos. Além dos chamados “Espaços Kids”, alguns coworkings possuem também berçários, ambientes para amamentação e trocadores!

 

Gostou?

Conheça o JOBLY Coworking:

Facebook

Instagram

Comentário estão encerrados